Enquanto estamos à procura de um super-herói que possa corrigir todos os nossos problemas, como os existentes na Segurança, na Educação e na Saúde de nosso país, por outro lado, existem verdadeiros Super-Heróis trabalhando todos os dias na linha de frente para salvar o amor da vida de alguém.
Agradecemos aos Super-Heróis dos grandes centros urbanos, atuando em extremos, se expondo a riscos e agressões físicas e psicológicas, mas que, mesmo vitimados, não desistem.
Agradecemos aos Super-Heróis que buscam, incansavelmente, a cura de seus enfermos, e que sofrem quando não conseguem; e, que se não conseguem curar, fazem de tudo para diminuir o sofrimento de seu paciente e de seus próximos.
Agradecemos aos Super-Heróis estes que, muitas vezes, somente podem trazer o alívio e o conforto de um abraço amigo (ainda que seja só com o coração), e que sempre levam uma palavra de amor e de esperança aos que estão sofrendo, nunca os abandonando.
Agradecemos aos Super-Heróis anônimos e desconhecidos que, ao sair todas as manhãs para o seu mister, acreditam que possam contribuir para uma saúde melhor de seu povo.
Agradecemos aos Super-Heróis que não esmoessem, mesmo diante de todos os descalabros da saúde pública.
Agradecemos aos Super-Heróis que não querem ser vistos como Super-Heróis e que desta forma (mas são), por entenderem que, apenas, estão cumprindo uma vocação, um chamado que não se transmuta em um simples ato ou responsabilidade, mas sim, se transforma em uma entrega total e eterna.
Por fim e não menos importante, agradecemos aos Super-Heróis da Cliniafagu, que diariamente se doam para servir direta ou indiretamente o amor da vida de alguém: você.
Como bons médicos, desconhecidos e anônimos, continuarão a exercer a sua Nobre profissão, como um verdadeiro sacerdócio, acreditando, ao contrário do que disse Millôr Fernandes, que não poderemos simplesmente permanecer “condenados à esperança”.
(Adaptado: Claudio Barsanti)
Temos muito o que agradecer a todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra esse vírus, cuidando, pesquisando, tratando, todos unidos diariamente para cuidar de quem precisa. A todos, nossa eterna gratidão!