O homem sempre recebeu a má fama de que não está “nem aí” para a saúde. Essa realidade existe por ser comum a resistência masculina em procurar os serviços de saúde e realizar exames de rotina necessários para uma qualidade de vida, o que pode acarretar em diagnósticos tardios. Segundo o Ministério da Saúde, pelo menos 31% dos homens não vão ao médico regularmente , e 55% dizem não precisar ir.
Neste mês, com a campanha Novembro Azul, muitas empresas e especialistas dedicam-se a promover o incentivo a hábitos saudáveis por parte do homem. A realização de um check-up, por exemplo, é um procedimento de suma importância para acompanhamento da saúde e diagnóstico precoce.
Dentre os exames preventivos mais importantes estão:
Mas como adotar esses cuidados diante de uma rotina corrida?
A correria diária é sempre a grande vilã que não permite que os homens cuidem da saúde; pelo menos é o que eles dizem. Mas os exames de check-up duram, em média, algumas horas e o intervalo entre esses exames é de meses.
Portanto, aderir hábitos saudáveis e realizar um check-up periodicamente devem fazer parte dos planos masculinos, mesmo a contragosto, pois eles são a receita perfeita para a saúde do homem, desde a juventude.
Mesmo após tanta facilidade para se obter informação, a saúde masculina ainda é muito banalisada. Mas essa conscientização deve , inicialmente, partir deles mesmos. É necessário que eles se voltem ao autocuidado e reconheçam que ser forte o tempo todo é um grande mito.
Por isso, no intuito de facilitar a vida de todas as pessoas, na Cliniafagu você pode realizar seus exames em um só lugar, de forma rápida e segura. Entre em contato conosco hoje mesmo e dê o primeiro passo para o cuidado com a sua saúde.
Produtora de conteúdo: Sarita Bezerra